domingo, 17 de janeiro de 2016

Cartão de Metas

Oieee. Tudo bem pessoal ? 

Hoje eu fiz um cartão de metas, para participar do Desafio Metas 2016 do blog Scrapbook e Tal.

Este cartão é bem legal porque ele serve não só para guardar suas metas para cada ano mas também para presentear com dinheiro, cartão de crédito, um bilhetinho carinhoso ou até como porta cartão de visita.

Ele é super simples de fazer. E quem não gostaria de ganhar um destes ? 

Pra fazer este cartão de metas eu usei um papel com relógios porque o tempo é importante quando o assunto é alcance de metas. Pra decorar escolhi um passarinho pra simbolizar que tenho que ir voando buscar o que eu quero e por último a fita dourada, porque eu vou chegar e vou ganhar medalha de ouro.

Quando eu começo a desenhar um projeto penso em todos os elementos que vou utilizar e o que cada um representa, tendo como objetivo final, que eles reunidos terão como significado a mensagem que eu quero transmitir com aquela peça.

Vejam como ficou:



E sigam o passo a passo (PAP) :



Utilizando uma folha de papel para scrap kraft com o tema "Relógios", cortei uma tira com 8 cm de largura.


Dessa tira cortei 1 cm e a descrição do papel que vem na parte inferior da folha e descartei. 
E também cortei 5 cm e reservei pois vou usar depois, ainda neste trabalho.


A tira de 25 cm que ficou, eu vinquei usando o boleador e dobrei ao meio, cortando na diagonal, 2 cm de cada lado, medindo pela base de corte, vai ficar como na figura acima.



Com o cartão aberto, colei as laterias usando a fita dupla face.


Depois de colado, vinquei e dobrei uma das abas que ficaram soltas.


Prendi com 40 cm de fita dourada a aba dobrada e usando retalhos de papel colei uma bandeirinha e um adesivo no círculo cortado com o furador 1,5" da Toke e Crie. Usei a carimbeira pra fazer o acabamento do círculo.


E lembra daquela parte de 5 cm que reservamos ? Fiz uma tag para anotar as metas.


Juntei as duas partes, coloquei um ilhós e prendi 10 cm da mesma fita dourada e escrevi minhas metas colocando um visto pra me comprometer a cumpri-las.

E este foi o resultado final.


Como eu disse antes, este cartão serve também para presentar com dinheiro, cartão de crédito ou pode ser usado como um porta cartão de visita.





Então gostaram ? 

Achei muito fofo. Façam também porque é muito simples.

Boa semana a todos ! Beijos !

Claudinha.

10 comentários:

  1. Ola Claudia...
    muito show seu PAP e obrigada por participar do nosso desafio deste mês!
    bjks da Ede

    ResponderExcluir
  2. OI Claudia adorei o seu Pap ficou super legal!!! Muito obrigada pela participação do desafio!!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Claudia ,que graça seu pap ,ameiiiii
    bjus
    Sonitcha

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! E com PAP, que legal!!!
    Obrigada por juntar-se a nós na Scrapbook e Tal!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou fã da Scrapbook e Tal.
      Agradeço pelo elogio.
      Bjs!

      Excluir
  5. Adorei a simbologia dos elementos do seu projeto e o passo a passo! Claudia, muito obrigada por participar do Desafio Metas 2016 da Scrapbook e Tal! Boa sorte! bjs!

    ResponderExcluir